domingo, 10 de julho de 2011

Em busca da paz

“Venha subamos ao Monte do Senhor, para que possamos trilhar os caminhos do Altíssimo. E vamos converter nossas espadas em arados, e nossas lanças em podadeiras. Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. E ninguém mais sentirá medo, pois a boca do Senhor dos Exércitos o disse”.    Isaías, 2:1-5
 
Em Israel, os soldados rezam pela paz.


Um soldado da IDF orando ao lado de um tanque de guerra.
Foto por: Arquivo

 




Eles choram no Monte Herzl cemitério, lembrando a perda dos pais e irmãos, amigos e amigos de amigos, o horror inominável de uma lápide sobre o túmulo vazio de um soldado capturado, ou o herói que gritou "Shema Yisrael!" quando ele se jogou sobre uma granada para proteger os seus irmãos.

Usando uniforme completo choram para o fim do horror e tristeza da guerra, pelos seus entes queridos e para o que eles, por sua vez, devem fazer.





 

Uniformizados e braços dados com a fé, a dança dentro e fora da sombra, quando a última luz do sol passa por trás do Muro das Lamentações, chega o Shabat e assim eles jogam a cabeça para trás e para frente chorando e rezando: 

Osse Shalom biromav...

"Que Ele Quem faz a paz, traga a paz para nós e para todo o Israel."

 




Amanhã eles serão vistos com seus uniformes de novo, mas vão enterrar as suas lágrimas, pois não haverá tempo para dançar e pouco tempo para orar. Uma nova semana começa e eles vão lutar pela paz!


Escrito por Emmett Gilles

Ouvir
Ler foneticamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário