segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hebrom


Hevron Har 

As colinas da Judéia ao sul estão entre a terra mais linda do mundo e é o coração do antigo Israel. É aqui que você vai encontrar a cidade de
Hevron  (Hb חברון)

"E depois Abraão sepultou Sara, sua mulher na cova do campo de Macpela em frente de Manre, que é Hevron, na terra de Canaã. Assim, o campo com sua caverna foi confirmado para Avraham, como uma propriedade para um local de sepultamento, comprado dos filhos de Het” Gênesis 23:17,18

A foto abaixo mostra a localização do túmulo em Macpela, onde descansam os patriarcas.




Esta é a cidade aonde o rei David foi ungido rei sobre Judah e também aqui ele foi ungido rei sobre Israel.

Embora Hevron tenha sido libertado em 1967 não houve uma verdadeira comunidade judia até pouco depois de Pessach, em 1979, quando 10 mulheres corajosas com uma pequena ajuda se encarregaram de corrigir uma situação injusta. Elas se reuniram  com suas 40 crianças, como pintinhos debaixo das suas asas da mãe e no meio da noite foram até Kiryat Arba, através das áreas palestinas ocupadas em direção a Hevron e entraram  num prédio vazio conhecido como Beit Hadassah. A foto abaixo mostra o prédio.


 


As mulheres atuando no espírito de Emanu Sarah, que uma vez disse a Avraham:  

"Expulsa esta mulher escrava com seu filho, porque o filho que de uma mulher escrava não herdará com meu filho!" 
  






Essas mulheres viram esta legítima herança de Hevron que Avraham comprou  e não pretendiam deixar que os filhos de Agar - a mulher escrava - tivesse a posse exclusiva dela.   

Ao amanhecer, os soldados ouviram cânticos no edifício e descobriram as mulheres e crianças.  Elas foram pressionadas a sair, mas se recusaram a sair.

O edifício foi cercado pelas tropas que, sob a autoridade do BCE ordenaram que ficassem sem comida e água. Mais tarde, as autoridades foram envergonhadas ao fornecer-lhes comida. Após cerca de um ano as autoridades desistiram e foi concedida a permissão para construírem uma comunidade judaica em Hevron. Assim, a vida judaica voltou a Hevron. 

Hoje, cerca de 530 pessoas vivem aqui e como leões montam guarda em Hevron, mas também como ovelhas entre lobos, confiando na fé no D'us que lhes dá força. Em 1983, foi criado o Shavei Hevron Yeshiva. Pelo menos 250 alunos estudam aqui. 

Hevron está cerca de 1.000 metros acima do nível do mar e está a 32 quilômetros ao sul de Jerusalém.

Cerca de 300.000 visitantes chegam a caverna de HaMachpelah a cada ano. O local onde Abraão, Sara, Isaque, Rebecca, Jacó, e Lea estão sepultados. E anualmente, milhares de pessoas vêm aqui para as festas judaicas. Muitos que visitam o lugar para  rezar na sinagoga Avraham Avinu - Nosso patriarca Abraão.

Kiryat Arba 

Nossos pais encontraram um lugar bom o suficiente para viver. Talvez você queira juntar-se a nós.


 







Em um monte adjacente do lado norte de Kiryat Arba, é Ramat Mamreh. Ao lado  está uma foto do seu Yeshiva e uma rua.

 






Carmel 

"Esta é a herança da tribo de Judá: Monte Carmel ..." (Josué 15:20,55)

Hoje Carmel fica em uma bonita colina ao leste de Hebron, onde parte da Carmel antiga ficou em pé. O lugar onde o rei Davi propôs casamento a Abigail. 



Carmel é um Moshav agrícola fundada em 1981 e tem agora cerca de 50 famílias com cerca de 250 crianças.
    
 






É uma comunidade acolhedora e religiosa. Há centros de saúde para cuidar de crianças pré-escolares e aquelas que são mais velhas vão à escola em uma cidade próxima. Pode-se encontrar uma clínica para cuidar das necessidades básicas de saúde, uma sala para praticar musica e uma sala de ginástica para crianças e adultos. Carmel é a prova de que a Palavra profética de Deus é verdade sobre os judeus que retornaram para sua terra. À noite, você pode assistir as muitas classes Torá. Eles são hospitaleiros e até convidam as pessoas para ingressar em sua comunidade!

No entanto, alguns deles deram tudo para o amor a terra e à santificação do Nome de D'us.


Ma'on 

É um monte localizado no lado oposto da estrada de Carmel. Ele tem uma pequena floresta e um lugar agradável onde as pessoas podem ir para piqueniques ou fogueiras à noite.  


 

É ótimo ver como os judeus fizeram do topo de uma colina no deserto de Judá uma floresta verde.





 
Para ter um olhar mais atento à região de Har Hevron no sul da Judéia veja o mapa que tem toda a região de Gush Etzion.













Shekef 


Vamos pegar a estrada para Shekef e ver outra comunidade aonde existe agricultura e uma terra bonita.  
 






Negohot 

 
Negohot é um pequeno povoado situado em frente ao Beit Hagai e como a maioria dos assentamentos, se apresenta como uma luz no topo de uma colina. 







Assim, Negohot -  nome que vem da palavra em hebraico Noga, significa luz brilhante. Em um dia claro pode-se ver o Mar Mediterrâneo.
      
As famílias que vivem aqui são poucas, mas importantes para Israel, desde que Negohot permaneça como seu olhar para Eretz Israel. 


As pessoas aqui ainda vivem em trailers, no entanto, uma construção permanente foi construída. Há uma torre de água, uma sinagoga, e uma creche com um playground.
 









Você está interessado em juntar-se a estas pessoas que vivem neste oásis calmo no topo de uma pequena colina?

Otni'el 

Hoje Otni'el ainda permanece como um monumento em Hebron. 

 

Otni'el é uma das maiores cidades  e mais desenvolvidas no âmbito de Hevron Har Regional.  É uma cidade religiosa que brilha no alto de uma colina a quase 1.000 metros de altura, contendo pelo menos 700 moradores. A vista desse lugar é uma das melhores de Israel. Está localizada a 20 minutos ao sul de Hevron e 30 minutos ao norte de Beer Sheva junto à auto-estrada 60.

Alguém poderia realmente descrever este lugar como um oásis de Santidade. Uma grande barreira de segurança em aço o rodeia. Olhando de cima Hashem tem que ver o muro como uma coroa no topo de uma colina e no interior as jóias da coroa. Esse é o Seu povo. Otni'el dá educação de primeira classe para todos os seus filhos.




 
A Yeshiva de Otni'el oferece Yeshivat Hesder e Kollel com pelo menos 170 alunos. Alistar-se no programa Hesder e combinar o estudo da Torá com o IDF é  obrigatório.







Você deve vir e ver uma cidade que é abençoada. Um homem que recentemente visitou Otni'el ficou impressionado e passo a passo subiu ao topo do monte. 

Penne
Um pouco ao norte do Carmel fica o  oásis do deserto de Penne Hever. Dê uma olhada na foto ao lado e aprecie este lugar encantador.

 








Sussya
 
 

Localizada a sudoeste de Ma'on abaixo da estrada. Cerca de 70 famílias vivem aqui e todo ano eles crescem em número como a maioria das famílias que tem muitos filhos e são religiosas. Possue uma variedade de ocupação para todos. 





A maioria daqueles que trabalham fora da cidade vão para BeerSheva ou Arad. Sussya fica a 850 metros acima do nível do mar e fornece ar fresco e bom para todos. Não há nenhuma poluição e o ambiente é familiar.

Embora seja pequeno, contém uma escola primária, escola secundária e  do colegial que se especializa em estudos ambientais. Desde o começo os meninos e meninas aprendem separadamente. As pessoas freqüentam escolas dos assentamentos vizinhos, mas aqui tem também uma mercearia, uma sala e ginásio. Perto está localizado o sítio arqueológico. Outras atividades incluem jogos para crianças como futebol, judô, aulas de música, viagens de campo e estudos religiosos. Bem como para os adultos, há classes de estudos religiosos e numerosos Minyans para rezar.

O orgulho de Sussya está em sua Yeshiva. Em 2004, recebeu do governo um prêmio nacional de excelência em educação. A Yeshiva diz: "Nossa missão é cultivar os melhores cidadãos do Estado de Israel... Estamos plantando sementes hoje para os futuros líderes de Israel. Como pode ser visto, nossos alunos são treinados na escola da vida... É como motivarmos esses jovens para se tornar homens de verdade, cuidar do seu próximo e ser um ser humano melhor em seu caminho para a criação de uma nova realidade - a melhor Terra de Israel ". 


 
Aqui os estudantes têm uma missão para ajudar e ajudar os pobres e há um programa do grande irmão. Eles aprendem sobre e como melhorar o meio ambiente com muitas atividades extras. Em outras palavras, eles estão aprendendo a fazer de Israel um lugar melhor. Ba'ruch HaShem.

Sansana
 



A vista do Sansana é requintada.  Pode-se ver a floresta Sansana na foto acima. Por que você não iria querer morar aqui? Apenas a 20 minutos de Beer Sheva você pode trabalhar durante o dia e dormir durante a noite no paraíso. Há cerca de 45 famílias que vivem aqui e queremos mais. Alguns falam inglês e todos são religiosos.
             
Há um grupo de jovens e uma sinagoga. Este estabelecimento está sob cuidados de jovens do município Hevron Har regional e tem atividades para crianças e adultos. Venha fazer parte de uma coisa grande e nova.

Beit Yatir
  

É basicamente um Moshav agrícola que fica cerca de 20 minutos ao norte da cidade de Arad e ao sul de Sussya. Nem todas as pessoas do assentamento são membros Moshav.  Cerca de 65 famílias vivem aqui.

Em Beit Yatir você vai encontrar uma fazenda de gado leiteiro Hi Tech, onde as vacas produzem leite em um volume alto como na maioria dos lugares em Israel. Há uma granja com cerca de 200.000 frangos. Há uma plantação cujo os frutos são embalados. 


Há uma Yeshiva Mechina aqui. É uma escola para meninos preparatória antes de ingressar no IDF. A escola tenta construir a nova identidade judaica para fortalecer seu caráter e nele construir habilidades de liderança.

 





Ao lado de Beit Yatir é a floresta Yatir. É outro milagre judaico de transformar a terra estéril em floresta exuberante.

 





Eshkolot
  
Conheça as crianças de Eshkolot  e uma comunidade não religiosa de um pouco mais de 200 pessoas que também são descendentes do nosso patriarca Avraham.




Beit Hagai  

Uma comunidade religiosa de cerca de 400 pessoas localizada perto da rodovia 60 entre Otni'el e Kiryat Arba.

 


Adora 

Adora é uma bela colina localizada fora da estrada 35, ao entrar na região de colinas Hevron  a 10 minutos a oeste de Hevron. É um lugar de não-religiosos com cerca de 200 pessoas boas. 








A foto acima mostra uma postura amigável de colonos perto da entrada do Adora.



 



Como você pode ver a vida na Região de Hevron Har é real e de alta qualidade e nobre. A terra é bonita. Até mesmo os contornos da terra são santos.

Isto é o que D'us diz: 


"Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.

Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.

A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz."
Isaías 43: 3-7





Então, quando você vem pra casa?   

2 comentários:

  1. quem dera se eu pudese ter a origem de abraão.
    so mesmo pela fé. mais assim mesmo sou grato a Deus por me dar este entendimento e eu oro pela paz deste povo que é uma benção para o mundo inteiro. Deus é louvado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ao blog. continue nesse propósito de orar por Israel porque isso agrada ao Eterno. Shalom

      Excluir