terça-feira, 6 de setembro de 2011

Haifa





Haifa. É a terceira maior cidade em Israel e tem uma população de 260.000 pessoas. 90% dos quais são judeus.

Haifa é também um porto de mar. 22 milhões de toneladas de mercadorias passaram por aqui a cada ano e emprega 1.000 trabalhadores. É o maior porto israelense e também acomoda o tráfego de passageiros, incluindo transatlânticos de luxo.

















A cidade está localizada 56 milhas (90) quilômetros) ao norte de Tel Aviv. Da cidade sobe até o topo do Monte Carmel. Esta estátua do profeta Elias marca o lugar no monte Carmel onde o profeta teve seu famoso encontro com os profetas de Baal. Das encostas do Carmel desce o rio Quisom que manteve seu nome desde os tempos bíblicos.


A cidade de Haifa é servida por um aeroporto que na maioria das vezes presta serviços para Tel Aviv e Eilat.

Viver em Haifa significa que você nunca está longe de um lugar que todo mundo gosta. A praia sempre foi um destino popular para os jovens desfrutar dessa maravilha!

Você sabia que Haifa tem uma estação de metrô? O trajeto pode ser curto (apenas seis estações), mas isso é só no Metro de Israel! Você pode optar por um jogo de futebol no  Kiryat Eliezer Stadium.

Está escrito no livro de Josué, capítulo 19 que a fronteira da tribo de Aser, chegou ao Carmel. Como sabemos o Monte Carmelo faz parte de Haifa. NaTorah encontramos Moisés e suas últimas palavras para a  tribo de Aser, e ele disse: "O mais abençoada das crianças;. Ele deve ser agradável a seus irmãos, e mergulhe os pés em óleo"! 


Não é por acaso que hoje se pode encontrar petróleo em Haifa, no território de Asher. A refinaria de petróleo processa cerca de 66 milhões de barris de petróleo por ano. Também nas proximidades existem outras empresas que fazem produtos de petróleo.







Enquanto em Haifa você pode observar determinado edifício que se destam e um deles é A Torre Vela, usado para escritórios do governo distrital. A outra é a torre IEC é a casa para a empresa Elétrica Israel.

Há muitas jóias na coroa de Haifa, certamente uma delas e uma das maiores é o Technion. 


Esse é o lema: ".... A universidade oferece graduação em ciência e engenharia, e áreas afins, como arquitetura, medicina, gestão industrial e educação em um ambiente intelectualmente estimulante. Grande ênfase também é colocado sobre a sua humanidades e programas de ciências sociais, a incorporação de que assumem cada vez maior importância no trabalho de hoje multi-facetada ...."



 







A nação de Israel está na vanguarda do progresso médico. Na foto abaixo é The Lady Davis Carmelo Medical Center.



Um dos muitos avançados serviços médicos encontrada aqui é pela MGVS empresa. A empresa foi iniciada pelo Dr. Moshe Flugelman e Basil Dr. Lewis. MGVS está para Sistemas Multi-Vascular Gene. Vão dizer-lhe sua missão é desenvolver produtos terapêuticos para o coração e distúrbios dos vasos sanguíneos. Eles tratam pacientes que não podem receber tratamento adequado sob as modalidades terapêuticas atuais.

Aqui na bela cidade de Haifa um bom homem chamado Dr. Jeremias Lubasch teve um pensamento e em 1990 começou a criar uma organização sem fins lucrativos (bondade) Chessed para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem, necessidades especiais e crianças que são vítimas de trauma que sofrem de ansiedade fazer a coisas como a recente guerra do Líbano.

  Rambam Campus Saúde 

É o mais importante e maior hospital do norte de Israel. Rambam é um centro de referência para onze hospitais na região e atende a mais de dois milhões de cidadãos do Norte de Israel, uma população única em sua diversidade religiosa, cultural e sócio-econômico. 








Com 1000 camas, em todos os departamentos de especialidade médica, e uma equipe altamente profissional, Rambam oferece toda a gama de cuidados a saúde




 
Há muitos museus em Haifa. Um dos mais populares é o Museu Nacional de Ciência, Tecnologia e Espaço. Ele recebe cerca de 150.000 visitantes por ano.









Não se pode falar de Haifa sem comentar o templo Bahai e seus magníficos jardins
















Haifa é outra comunidade excelente para um judeu viver. Venha participar de um passeio marítimo em Haifa. Isso pode mudar a sua vida para sempre!


Fonte: http://torahalive.com/Haifa.htm
Blog sobre Haifa e sua História 


Nenhum comentário:

Postar um comentário