domingo, 18 de setembro de 2011

Night Garden em Jerusalém





Discreto durante o dia, mas ganha vida à noite quando gigantescas flores de vários gêneros se iluminam com luzes de múltiplas cores. 



O som de música proporcionam aos visitantes uma experiência única feita com o recurso a uma energia renovável e não poluente. 


Enormes flores iluminam-se, mudando de cor ou variando a intensidade da sua luz. Ao mesmo tempo, uma música indefinida surge não se sabe bem de onde. “O ambiente é tão belo que se diria até que estamos num local paradisíaco”. 




Além da relva, nada neste jardim é natural. Tudo é alta tecnologia: As flores são feitas de uma estrutura de aço coberta por uma malha metálica e as folhas e pétalas são executadas em painéis de vidro cortadas a laser







A luz é produzida por LEDs multicoloridos alimentados por um sistema de placas solares e acumuladores que armazenam a energia captada durante o dia. À noite toda a instalação não consome mais do que 1300 Watts/hora. 

 
O projeto pretende sensibilizar as pessoas para a utilização de energias alternativas não poluentes. 












O Night Garden situa-se em plena cidadela de Jerusalém, e foi inaugurado por ocasião do 1º festival de luzes em Jerusalém.











Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário