terça-feira, 4 de outubro de 2011

Semáforo Automático no Shabat




Uma novidade nas ruas da Ingraterra auxilia no cumprimento do quarto Mandamento. 
Digite um texto ou endereço de um site ou traduza um documento.
Tradução do inglês para português

Judeus observantes do Shabat podem atravessar a rua com segurança graças à instalação da primeira faixa de pedestres "hands-free". A nova luz indica quando ficar parado sem a necessidade de pressionar um botão e quebrar o Shabat - noticiou o Daily Mail nesta segunda-feira.

Judeus praticantes não usam eletricidade e não operam máquinas no Shabat, e, portanto, pressionar um botão seria uma violação do sábado. Muitos prédios já optaram pelo elevador automático que para em todos os andares no Shabat.

O "hands-free" cruzamento está localizado perto de uma Sinagoga e o tráfego vai parar a cada 90 segundos a partir do pôr do sol na sexta-feira até o anoitecer de sábado.

A travessia em uma das mais movimentadas avenidas de Londres não irá causar engarrafamento, pelo menos foi o que os idealizadores do projeto asseguraram ao público.

O sistema vai entrar em operação em dezembro, depois da junção totalmente reabre após uma atualização de dez meses maciça custando £ 8.000.000.

A equipe da Transport for London, empresa responsável pela manutenção de estradas principais, decidiu incluir os cruzamentos automáticos após líderes religiosos em Finchley Sinagoga Unida ter explicado os desafios enfrentados pelos fiéis ao tentar atravessar a estrada.

Um porta-voz TfL disse ao Daily Mail: "nós sempre consultamos a comunidade sobre os projetos rodoviários. Esta idéia foi sugerida pela Sinagoga, cujos membros perguntaram sobre a possibilidade de tal projeto.


Fonte http://www.haaretz.com/jewish-world/u-k-installs-hands-free-green-man-for-safe-shabbat-crossing-1.387915


Nenhum comentário:

Postar um comentário