sábado, 12 de novembro de 2011

Animais domésticos em Israel



A matéria no Haaretz me chamou atenção sobre esses bichinhos de estimação de quem vive em Israel, para os cães têm tigelas de plásticos, ossos de borrachas e até almofada de espuma para viajar de carro e pode apoiar a cabeça na janela para o cão apreciar a viagem!


Gatos em Jafa




Jafa pode se vê sinais da historia, ruelas charmosas e muitos, muitos gatos que foram levados pelos ingleses durante o Mandato Britânico da Palestina para resolver um problema de proliferação de ratos. Hoje, os gatos estão em toda parte.











Esse gato em frente ao Muro ocidental parece que pousou para a foto.











Em janeiro deste ano animais de todo o mundo participaram da Exposição de Gatos em Israel. Os bichanos de diferentes raças estiveram na feira anual de felinos na cidade de Holon, próxima a Tel Aviv. Até os da raça Sphynx disputaram este concurso de beleza.


A exposição reuniu mais de 120 animais israelenses e internacionais que participaram deste concurso de beleza felina com o objetivo de serem o ‘gato mais bonito’. E tinha animais para todos os tipos de apreciadores: de pêlo longo, curto ou até sem pêlo.

Pombos em Jerusalém

Os pombos já fazem parte da paisagem quando sobrevoam calmamente nos arredores do Muro Ocidental. Podem ser vistos através do webcam no meio dos turistas me plena explanada. Outro dia, uma criança brincava de espantar os pombos enquanto seus pais oravam junto ao muro.

Em dezembro de 2009 o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, se reuniu com crianças em frente aos muros da Cidade Antiga e soltou pombas brancas em uma manifestação a favor da libertação de Gilad Shalit.










 
Esse lagarto também achou uma pequena brecha entre as pedras para habitar próximo a explanada do Muro.








Lembro-me de um artigo da jornalista Josiane Rodrigues que informou que (embora não sejam animais de estimação) “Os corvos são aves fáceis de encontrar em Jerusalém. Eles gritam em vez de cantar e sobrevoam toda a cidade, em busca de comida...”.






Mas se você quer viajar para Israel com seu bichinho de estimação vai ter um pouco mais de trabalho, pois Israel possui uma quarentena de 8 dias para dois animais, ou quando eles viajam desacompanhados (como carga viva). Em caso de até dois animais, acompanhados pelo dono, não há quarentena.

Além disto, Israel exige implantação de microchip, vacinação em dia, teste titulação de anticorpos da raiva e um atestado de vacina emitido por um veterinário, o CZI (Certificado Zoo sanitário Internacional) emitido pelo Ministério da Agricultura e uma declaração de o proprietário está com ele a mais de 90 dias. Também exige que a última vacina anti-rábica tenha sido dada 30 dias antes da viagem. Portanto, precisa ter no mínimo 4 meses para poder viajar.

Um pacote Israel de viagens para animais inclui vários serviços, mas vai custar em torno de R$ 1.070,00 por pet, é só clicar no link http://doc-dog.com/procedimentos/israel/


 Fonte:


Um comentário:

  1. Adorei a matéria! Vou morar em Israel a partir de agosto. Aqui no Brasil tenho uma marca para pets e pretendo continuar nesse segmento em Israel

    ResponderExcluir