quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Aldeia dos Hasmoneus



Os Hasmoneus, que governaram uma dinastia judaica em Israel, foram enterradas no solo há mais de 2.100 anos. É difícil comparar quando ouvirmos  Bar'am Zohar, que fala com grande entusiasmo do mistério de seu sepultamento, com  a busca para a localização exata de suas sepulturas.  

Bar'am tem vindo ao Village Hasmoneus Museu, aberto por Modiin há 34 anos. O museu, que oferece atividades para crianças e suas famílias, mostra o estilo de vida dos Hasmoneus, colocando ênfase no seu patrimônio, em vez de suas sepulturas.

Na liderança até Hannukah, todo mundo escuta Bar'am com entusiasmo, enquanto que em outras épocas do ano, quando é menos popular, o parque é utilizado por inúmeras equipes de filmagem - principalmente americanas - como um local que retrata um cenário bíblico.

Não há nenhum argumento, hoje, que o local "oficial" das sepulturas dos Macabeus, situado no lado norte da Estrada 443, não mesmo esse. Enquanto o site ainda é chamado de "o túmulo dos Macabeus", os arqueólogos descobriram esses túmulos foram colocados lá algumas centenas de anos depois dos tempos dos Hasmoneus, durante o período bizantino.


Como estamos na semana do Chanuká, vale lembrar os feitos dessa família e sua luta para libertar Israel do jugo de seus opressores. A História dos Macabeus deve ser lembrada e que seja um exemplo de coragem e determinação e sem dúvida nenhuma, uma história de fé.


 Fonte: Haaretz


Nenhum comentário:

Postar um comentário