quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Park Gay em Tel Aviv




Foto de Daniel - Haaretz

Interessante essa matéria do jornal Haaretz que mostra que na cidade de Tel Aviv tem um park destinado a pessoas homo afetivo.

No entanto, esse lugar se tornou perigo devido à violência. Membros da comunidade gay pedem para se intensificar a segurança no local e dizem que a polícia não está levando o problema tão a sério como deveria.
O Gan Meir Park deveria ser um lugar segura para homossexuais, lésbicas, bissexuais que residem na cidade, mas nos últimos meses se tornou um lugar perigoso.

Se fosse outro blog e, se pertencesse à outra pessoa, o leitor passaria a ler a partir desse parágrafo uma série de críticas a Israel por permitir que o homossexualismo se intensificasse no país visto que a Lei proíbe tais práticas. Mas eu não tenho a intenção de fazê-lo, pois a natureza da matéria é de deixar você informado com o que acontece em Israel.

Mesmo porque, religiosidade a parte, uma pessoa não deixa de ser um ser humano e de ter direitos por causa de sua opção sexual. Assim, lá em Israel, como aqui no Brasil, e em qualquer outro lugar do mundo, a comunidade homoafetivo procura ser reconhecida e ter os seus direitos legais respeitados pela população, mas também encontra pessoas que se opõem a pratica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário