sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Design Museum Holon




A arquitetura em Israel tem se tornando um dos design mais promissor e apreciado em todo o mundo. Encontramos beleza, cor e perfeição em contruções espalhadas pela capital e por todas as demais cidades:


Jerusalém - Independence Park                                                                  גן העצמאות  




Ashdod

Ashkelon










   

Eilat


Holon



Netanya













Tel Aviv      


Isso é o que também se pode falar dessa monumental estrutura, inalgurada em março do ano passado em Holon – cidade do Distrito de Tel Aviv.

O estabelecimento de Design Museum Holon é um ponto alto no processo contínuo de transformação da cidade de Holon em um epicentro de cultura e educação.  








Durante a última década, a cidade apresentou uma grande variedade de programas de crescimento cultural com  festivais , abriu novos museus e introduziu instalações de arte urbana para o enriquecimento da vida municipal.

A iniciativa do prefeito Moti Sasson e Diretor Gerente Hana Hertsman de contratar Ron Arad, renomado designer e arquiteto, foi o primeiro passo para criar um edifício icónico que proporcionasse aos visitantes um ambiente imersivo para ter acesso ao e explorar o mundo do design. 






O município de Holon investiu 17 milhões de dólares na criação do Museu que é um novo centro educacional e cultural em Israel. Com sua superfície de 3700 metros quadrados que abriga uma galeria principal de 500 metros quadrados aproveitando a iluminação natural proveniente de claraboias do telhado e uma sala com um nome misterioso "Blackbox" de 200 metros quadrados que é iluminada apenas pela luz aritificial, contrastante com o galeria principal.

O visitante pode sempre descobrir algo novo ao vagar por átrio interior do museu Como alternativa, galerias do museu são acessíveis através de uma série de salas fechadas. Um dos elementos mais originais é a fachada feita de corten em tons quentes de laranja, vermelho e marrom. Cobrindo toda a parte de fora parece muito dinâmico, montado a partir de uma série de círculos criando o edifício`s espinha que acentua a sua linha horizontal.

 
Exposições de 2011 apresentaram obras de mais de 60 designers contemporâneos internacionais, ilustrando como o projeto do futuro pode ser inspirado pela estética arcaica, materiais orgânicos e técnicas poéticas do passado.










 
Mas Holon também tem um parque aquático para recreação, entretenimento, cultural e educacional. 










 


É o primeiro parque em Israel que se baseia na união do setor privado e público como a fonte de financiamento. É tanto um parque de animação urbana, bem como uma instalação com grande área verde que prevê uma vida tranquila para todos.








 





Marion Vaz

Link das das fotos das cidades http://www.torahalive.com/Torah.Alive.Shofar.htm
Link do parque
http://www.mpfp.com/projects/recreational/holon/image_02.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário