domingo, 22 de janeiro de 2012

O Cardo



Um dos pontos turísticos de Jerusalém é o Cardo, também conhecido como a Rua dos Pilares

A palavra Cardo vem da palavra grega coração. Esta rua, com colunas em toda sua extensão, costumava ser uma longa avenida romana que atravessava toda a cidade de norte a sul


 

A rua larga foi delimitada a oeste pela paredes maciças e no leste por uma arcada. A fileira de colunas que vemos em uma extremidade do Cardo carregava o peso das vigas do telhado. Este telhado tornava uma rua comercial e até hoje protege os consumidores do sol e da chuva.

 






Construída pelos romanos há 1800 anos, esta rua larga vai de um lado da Cidade Velha para o outro mas apenas uma pequena parte foi escavada. O resto é enterrado sob os edifícios da cidade.



O Cardo é um remanescente de Jerusalém Aelia Capitolina, a cidade romana construída sobre as ruínas, após as rebeliões judaicas de 70 e 135 CE. Esta tinha um sistema de rede construída em duas vias ampla interseção em ângulo reto. O eixo norte-sul  era o Cardo Maximus. O eixo leste-oeste foi a Decumanus.

O Cardo original em Jerusalém correu ao longo do setor norte da cidade romana. Tudo começou a partir de um quadrado dentro portão principal da cidade - hoje o portão de Damasco - e atravessaram a cidade inteira para o sul. No meio da praça, era um pilar de alta, quando os muçulmanos conquistaram Jerusalém, no século 7 o portão foi renomeado "Bab elAmud" (The Gate Pillar).

O portão, a praça com o pilar e a Cardo são descritos em detalhes no mapa colorido mosaico de Jerusalém, encontrado em 1884 em uma igreja bizantina em Transjordânia Madabah.





 



Localização - O Cardo está situado no coração da Cidade Velha. A parte que está acessível hoje em dia, é uma pista de turista e Shopping situados por baixo dos edifícios no bairro judeu.









Situado 20 metros abaixo do nível da rua moderna, uma parte do Cardo é um arcade restaurado de galerias e lojas de judeus, enquanto a outra parte é uma rua ao ar livre.

 





Em um ponto ao longo da arcada coberta você pode olhar para baixo para uma superfície plana por baixo da rua e ver vestígios da época do Primeiro e Segundo Templo(10 e 1 º séculos aC).


Você pode ver Image 3D Jerusalem Virtual Tours no link abaixo.

The Cardo at the Old City of Jerusalem Virtual Tour





Nenhum comentário:

Postar um comentário