sábado, 17 de março de 2012

Soldados da Forças de Defesa de Israel recebem porções da Torá por telefone



Interessante a competência das Forças de Defesa de Israel em seu trabalho. Alguns teimam em criticar Israel por sua conduta em alguns casos, como se fosse fácil manter a proteção dos israelenses em seu próprio território! Comentários na própria página do Facebook do Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu mostram a seriedade da situação, principalmente com respeito à Gaza e aos militantes terroristas.

Mas algo me chamou a atenção nessa notícia que acabei de ler na Internet, pois dezenas de oficiais das Forças de Defesa de Israel, entre eles pilotos da força aérea e tropas de elite estão frequentemente recebendo um “impulso espiritual” através de mensagens com porções da Torá por telefone.

Observando os textos sagrados que mostram a história e a trajetória de Israel no período bíblico entendemos essa ligação com a Torá e com o Eterno. Entendemos que a mão poderosa do nosso D-us estava estendida para abençoar o seu povo, principalmente nos períodos de guerra. 






Achei muito válida a ideia do rabino em atender os soldados promovendo um apoio espiritual por telefone. Porque é a Palavra de D-us que nos fortalece e nos alimenta, que nos consola e nos dá força para seguir em frente.

Com o início do projeto há sete anos, quando um cadete religioso da Força Aérea estava preocupado em não perder sua ligação com o Judaísmo, algo que ele havia percebido na vida de alguns dos seus amigos no Exército, deu início também a renovação espiritual desses soldados.







E como diz o salmista: "Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós (Israel) faremos menção do nome do Senhor nosso D-us".  Assim entendemos como a religião, a fé e crença na Torah tem a sua participação na vida dos israelenses e principalmente no dia a dia da Força de Defesa de Israel.

A fim de manter viva sua devoção religiosa, o jovem fez contato com um parente seu que é rabino e toda noite, às 7 horas, o cadete recebia uma orientação e uma lição da Torá. Além disso, o rabino também respondia qualquer pergunta ou problema existencial que o soldado pudesse ter.






As notícias sobre as lições da Torá por telefone se espalharam e não apenas na Força Aérea. Os soldados e oficiais religiosos que ouviram falar do projeto conseguiram o número de telefone do misterioso rabino e também passaram a receber lições diárias e o  número de participantes cresceu rapidamente e, de acordo com dos participantes, a lista já inclui 130 pessoas, entre soldados e oficiais.

Assim entendemos que as vitórias conseguidas por Israel em suas batalhas não são força do acaso ou apenas por competência de seus soldados, mas pela ligação com o Eterno que se mantém viva pela leitura diária da Torá. Algo que, talvez tenha começado por uma simples ligação telefônica, mas que esse rabino levou a sério e como se diz aqui no Brazil: um ministério a ser desenvolvido – parecido com o ministério dos profetas que constantemente instruíam os reis e o povo de Israel.

O projeto é conhecido como Mirs Yeshiva e acontece até mesmo em situações de combate pois os soldados disseram que o rabino continuou ligando durante a “Operação Chumbo Fundido” (a mais recente ofensiva israelense na Faixa de Gaza) e a Segunda Guerra do Líbano.





 
Seria importante que as nações do mundo entendessem que Israel não é apenas mais um país no Oriente Médio, pois toda história bíblica aponta para aquele grande dia em que Israel será reconhecido quando o Mashiach reinar em Jerusalém. 

Esses “aventureiros políticos” que desconhecem o poder do Eterno deviam retroagir em seus passos, pois como aconteceu no passado insistimos em dizer que “D-us não se deixa escarnecer” e aquele que julga esta guerreando com homens (israelenses) estão guerreando contra o próprio D-us. 

Gostei do fato de Israel ter soldados fortes não só em termos físicos, mas espiritualmente falando.  D-us abençoe esse rabino e toda sua família!








Marion Vaz

Adaptado de Ynet News

Link das fotos:  http://www.jerusalemshots.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário