segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alimentos em Israel


Alimentos em Israel

Comida Judaica

Ao visitar restaurantes contemporâneos de Israel, você também vai se surpreender com quantas variações podem ser preparadas com os mesmos ingredientes locais.

Para quem está de malas prontas e vai para Israel, aqui está um breve relato de alimentos israelenses modernos e pratos que você não quer perder em sua visita à Terra Santa.

Se você é uma visita a Israel, como é o caso com qualquer outro país, você vai querer experimentar três tipos de cozinhas: a comida de rua, a comida tradicional ou caseira e a cozinha moderna.

O que faz a cozinha moderna ser interessante é que ela ultrapassa as fronteiras geográficas, mas isso também significa que em países diferentes é provável que você encontre tendências semelhantes. Tomemos, por exemplo, comida molecular. Você poderia encontrar alimento molecular em toda a América, Europa e em Israel também a cerca de 2 anos atrás. Todos os chefs apontavam a mesma fonte:
o lendário restaurante El Bulli, na Espanha.

Mas hoje a melhor cozinha moderna de Israel é realmente muito local. Ela se inspira pratos que foram trazidas da diáspora judaica e da cozinha árabe local, acrescentando um toque pessoal misturando todas essas influências juntos. Chefs israelenses usam vegetais locais, frutas, peixe, cordeiro e laticínios para criar a sua própria interpretação de comida local. Algumas destas criações são simplesmente fabulosas e se você tiver tempo (e dinheiro), tente reservar uma mesa em um dos restaurantes para provar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário