domingo, 12 de agosto de 2012

Chuva de Meteoros


                           כולם רוצים לראות "כוכבים נופלים". ארכיון (צילום: נאס"א)
                                                                  Photo: NASA Foto: NASA


Centenas de fãs reuniram-se em astronomia Mitzpe Ramon na noite de sábado para assistir a uma chuva de meteoros no céu do Negev.

A localização de Mitzpe Ramon é um lugar único devido a altitude elevada e torna-se o ponto de observação perfeito.

Como parte do evento, que foi organizado pelo israelense Astronomical Association (IAA), a Universidade de Tel Aviv Clube de Astronomia, a Fundação Reshit Mada, o Mitzpe Ramon Conselho Regional e Har Sde escola de campo Hanegev, todos concordaram que todas as luzes em Mitzpe Ramon fossem desativadas, como bem como das várias bases militares na área.

Gérson Berkovitz disse que veio todo o caminho de Petach Tikva para assistir a chuva de meteoros: "Eu sou um fã de astronomia. É muito difícil ver isso no centro de Israel. Além disso, o clima aqui é ótimo, e as crianças estão tendo uma explosão de alegria. Isto é melhor do que qualquer acampamento de verão", disse ele.

"Nós vamos ver entre 30 e 50 estrelas cadentes por hora", disse a Dra. Diana Laufer, da Geofísica e Ciências Planetárias Departamento de Tel Aviv University, que vai palestrar no evento sobre o desembarque recente em Marte. "

Yael Ilmar, que reside em TelAvi, disse que este ano eles estão esperando para ver um fluxo de meteoro mais intensa do que nos anos anteriores: "Este é um evento único, como a partir de um conto de fadas. É difícil ver isso a partir do centro (de Israel) por causa da poluição do ar. Mitzpe Ramon e do Arava são perfeitos para isso", observou ela.


Fonte: www.ynet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário