sábado, 10 de novembro de 2012

Como vive uma Comunidade Ultra Ortodoxa



 
 
Beitar Illit é uma das cidades no Bloco Etzion Gush e foi criada em 1985. A cidade está localizada cerca de 10 quilômetros a sudoeste de Jerusalém. Hoje, com a bênção de Deus, é uma cidade próspera. É certamente única entre eles. Uma passagem bíblica retrata que esta comunidade deve ser um sinal, dizendo: "Santidade a Hashem"



Esta é uma comunidade ultra-ortodoxa. As 32.000 pessoas que vivem aqui são dedicadas à Torá e as tradições de nossos pais. Elas observam as leis de pureza familiar e seguem rigorosamente Halachá. As ruínas da antiga cidade judaica de Beitar fica apenas um quilômetro de distância.


Aqueles que são da mesma opinião pode encontrar um paraíso Torá onde tudo e todos são Kosher. A cidade é um símbolo de beleza. Obviamente uma bênção de HaKodesh Baruch Hu. A cidade é incrivelmente segura e a criminalidade é quase inexistente.



No registro da última contagem são 26 escolas e yeshivas. O que mais pode ser dito sobre esta comunidade. Venha e ter um olhar para si mesmo e dizer em voz alta para eles " como bonitos são suas tendas ó Ya'akov "




unidades de saúde na cidade, shopping e lojas  que vendem apenas comida kosher.
Baruch HaShem.


 

Pode-se encontrar um rabino Ashkenazi, Sefaradi e chassídico na cidade. Este meninos da Torá escola Talmud que você vê abaixo aprendem os caminhos do rabino Nachman de Breslov. Sinta-se livre para dirigir tsedacá para essa nova escola emergente.



Beitar Illit é uma cidade excepcional, que ganhou prêmios por equilibrar o seu orçamento  por 7 anos seguidos. Foi reconhecida por seu belo design e ganhou prêmios por ser uma cidade limpa. Um verdadeiro oásis de bondade para a comunidade de Israel Haredi.






Fonte: http://torahalive.com/Beitar_Illit.htm

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário