quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Diversidade e Religiosidade



No mundo ocidental, em sua maioria países cristãos, dezembro é o mês das festividades natalinas. Mês de muitas atividades comerciais, de enfeitar as casas e lojas, comemorações em família com presentes, saudando o nascimento do menino Jesus.

Israel tem a sua própria religião. O Judaísmo é a religião oficial do pais, embora haja outros grupos de pessoas e cada qual com a sua diversidade e fé. Assim, judeus, mulçumanos, cristãos, messiânicos e outros contribuem de forma natural para esse fim.

Embora haja diferenças religiosas, em muitos lugares as pessoas se respeitam mutuamente. Em Israel, berço dos mais importantes acontecimentos da história bíblica, há muitos cristãos e nesta época, mesmo com o calendário judaico sendo o oficial método de contagem dos dias e anos, muitas famílias e visitantes comemoraram o natal.




Netanyahu, Primeiro Ministro, deu a sua cordial felicitação aos cristãos. Ele encerra seu discurso abençoando a todos os cristãos, desejando-os um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidades.



Shimon Peres, Presidente do Estado de Israel, visitou a cidade de Ramle, onde dezenas de milhares de judeus, cristãos e muçulmanos vivem em harmonia, em uma cidade próxima a Tel Aviv. Ele foi recebido na igreja católica franciscana por autoridades cristãs e pelas crianças da comunidade cristã em Ramle.



As cidade de Nazaré e Beit Lehem receberam inúmeros visitantes e fieis de todo o mundo que vieram ao país para conhecer ou rever os lugares sagrados do Cristianismo. Reuniões em igrejas mantinham os fieis com seus corações voltados para a paz e harmonia.



Marion Vaz

Fonte das imagens: Haaretz



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário