sábado, 1 de fevereiro de 2014

Israel - Lugar de Contrastes numa Terra Abençoada

Israel é sem dúvida, um lugar extraordinariamente desejado. Naquele território se formou a identidade cultural, religiosa e nacional do povo judaico que nele se manteve ininterrupta, através dos séculos, a sua presença física, mesmo depois do exílio forçado por seus inimigos. Durante os longos anos de dispersão, o povo judeu jamais rompeu ou esqueceu sua ligação com sua terra.

O artigo História de Israel mostra as diversas fases desse desenvolvimento e um conjunto de informações sobre o território, o povo e a fé. Seus 8 milhões (2013) de habitantes formam um mosaico de pessoas, diversas etnias, estilos de vida, religiões, culturas e tradições que vem sendo transmitida de geração a geração.




Dividida em quatro quarteirões, a cidade murada tem oito portões de entrada que dão acesso a todo tipo de emoção, mesclada ao sentimento religioso de todos os fieis que se aventuram nessa viagem pelo tempo. Entrar em Jerusalém é como reviver parte da história bíblica.

A área moderna da cidade expandiu-se muito nos últimos anos. Hoje, os inúmeros bairros mostram ruas movimentadas, edifícios que destacam pela arquitetura, restaurantes, galerias, rodoviárias e todo tipo de entretenimento.






Israel é um pequeno país dentro do grande mundo da ciência e tecnologia. Como muitos outros pequenos países teve que definir com precisão sua política em relação às atividades científicas e tecnológicas, para poder reforçar sua capacidade competitiva.









Em 2009 Israel apresentou a menor Bíblia eletrônica do mundo num chip com 0,5 milímetro que carrega todos os textos da bíblia em hebraico.

  










O país também tem uma riqueza especial no que diz respeito a flora e fauna.

Os Lírios em Israel - A palavra grega para "lírios" significa "flores silvestres". O biólogo Israelense Ori Fragman-Sapir, cientista chefe da Universidade de Jerusalém Botanical Gardens, escreveu um artigo intitulado "Wild Allium Espécie em Israel".

 
Nele relata que existem 250 espécies de lírios  desde Israel, ao Irã e Turquia. Nos campos de Israel, especificamente, foram catalogados 39 tipos de allium florescendo pelos campos.















As diferenças climáticas de uma região para outra não serviu de empecilho para que os “desertos” vissem o crescimento de mudas e todo tipo de vegetação. Isso também já foi matéria nesse blog. Chag Tu B’ Shvat é uma festa nacional em que cada pessoa, adulto ou criança, israelense ou visitante, pode cooperar com o plantio de mudas. 






Em Renascimento Espiritual de Israel podemos observar como o plantio está intimamente ligado a vida espiritual do povo.

Como os israelenses desenvolvem explorações de Floricultura, produzindo belas Flores em plenas zonas desérticas, graças aos seus modernos sistemas de irrigação e controle da temperatura ambiente nas Estufas.










 
Embora pequeno em território, a paisagem e o clima de Israel são muito variados e não interfere na riqueza das plantas e da vida selvagem, nem nas atrações naturais.













A Geografia de Israel permite que em suas diferentes cidades e regiões mostrar as características marcantes de um povo abençoado por D-us.

Para agendar uma viagem para Israel entre em contato com Joelson Mota através do link http://www.viajeparaisrael.com.br/  e faça a sua reserva. E não esqueça de mencionar que foi indicado pelo blog Eretz Israel.


Marion Vaz

Um comentário:

  1. Obrigada por comentar. Um dos objetivos deste blog é aumentar o números de turistas que visitam a Terra Santa. Visite nossa página no Facebook. Shalom.

    ResponderExcluir