sexta-feira, 11 de julho de 2014

Ataque Terrorista em Israel

O território de Israel sofreu vários atentados nos últimos dias. O grupo terrorista Hamas atacou novamente lançando mais de  470 rockets que cruzaram os céus de Israel caindo em várias cidades. Segundo o jornal Haaretz até os montes de Jerusalém foram atingidos.

Em resposta, Israel intensificou o programa "Margem de proteção"  bombardeando os centros de comando terrorista na Faixa de Gaza. 40 mil soldados reservistas foram convocados a integrar o Tzahal.

Durante a madrugada mais de 160 ataques foram realizados durante esta última noite contra alvos terroristas, em resposta ao disparo de rockets dirigidos não só no sul de Israel, mas também Tel Aviv e até a capital Jerusalém.

As rampas de lançamento de rockets  estavam escondidas em vários locais. Os mísseis comprovadamente atingiram os locais para o lançamento dos rockets.
Faixa de Gaza
 
Segundo as Forças de Defesa de Israel, 217 rampas foram destruídas na madrugada de quinta-feira  quando também foram atingidas 40 casas pertencentes a comandantes do Hamas.

Durante a operação vários palestinos ficaram feridos, inclusive crianças. Alguns deles, mesmo ouvindo as sirenes tocarem,  continuaram nos locais de risco como se fossem escudos humanos. Imagens de palestinos feridos inundaram a Mídia.
 
Um oficial israelense  declarou: "Não vamos "aplicar um band-aid", mas vamos  fazer tudo para impedir que os terroristas continuem a dispôr de capacidades para  disparar rockets contra a populaçao civil de Israel:
"Não estamos interessados num paleativo. Não queremos dar ao Hamas uma oportunidade para descansar, reagrupar-se e carregar baterias, para depois na semana  seguinte voltar a disparar rockets contra Israel. Uma solução  dessas não nos interessa.".
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário