terça-feira, 29 de julho de 2014

Mortos e Feridos no Confronto

A Operação Margem de proteção entrou em seu 22 º dia nesta terça-feira, quando as forças terrestres israelenses continuaram sua incursão em Gaza depois que o governo rejeitou uma proposta de cessar-fogo proposto pelo secretário de Estado dos EUA John Kerry no fim de semana.
 
Foguete sirenes soaram em todo  Israel, incluindo a área metropolitana de Tel Aviv, no decorrer da noite, e Israel continuou os seus ataques a Gaza.
 
Um bombeiro palestino se esforça para extinguir um incêndio na usina principal de Gaza, que segundo testemunhas foi atingido.
    
Power plant
Photo by Reuters

Dez soldados israelenses morreram nas últimas 24 horas: cinco dos soldados foram mortos em uma infiltração fronteira militante, quatro em fogo morteiro perto da fronteira e um durante confrontos no sul de Gaza.

EXISTEM PROVAS DA RESPONSABILIDADE TERRORISTA DAS EXPLOSÕES EM SHIFA E SHATI
 
 
O centro de informações das Forças de Defesa de Israel publicou imagens das trajetórias dos rockets disparados ontem pelos terroristas do Hamas e que acabaram por cair no hospital de Shifa e no campo de refugiados de Shati.
 
A explosão em Shifa, que o Hamas atribuiu a Israel, matou alegadamente 10 pessoas. Outras 10 pessoas terão morrido na explosão no campo de Shati. 


A Força Aérea de Israel atingiu a casa do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh em Gaza, de acordo com relatórios. Não houve feridos, mas fontes em Gaza, disse o meio-dia de que pelo menos 100 pessoas foram mortas desde a meia-noite em ataques contra o sul de Gaza.
 
Casa de Ismail Haniyeh, um dos principais líderes políticos.
 
De acordo com declarações do Ministério da Saúde palestino, desde que a operação começou 1.100 palestinos foram mortos e mais de 6.500 foram feridos. Desde o início da operação, três civis israelenses e 53 soldados israelenses foram mortos.  
 
Fonte: Haaretz

Nenhum comentário:

Postar um comentário