sábado, 16 de agosto de 2014

Vida no Deserto de Israel

O trecho é 166 km  desde o Golfo de Aqaba até a costa sul do Mar Morto. Topograficamente, a região é dividida em três seções. Desde o Golfo de Aqaba para o norte, a terra sobe gradualmente até uma distância de 77 km e atinge uma altura de 230 m acima do nível do mar. Depois, a terra desce suavemente em direção ao norte.

No verão as temperaturas no deserto podem variar muito, desde 10º até 50º da madrugada para a tarde, o que torna a vida nesta região um verdadeiro desafio.

A dificuldade de sobrevivência nesta região é grande, mas é notável uma população e um desenvolvimento que desafia as condições climáticas tornando o deserto em região fértil

Em Israel, ao longo da rodovia 90, que liga a região norte de Israel ao extremo sul, Moshavim e Kibbutzim, enfrentam as dificuldades e desenvolvem aquilo que muitos acham impossível.

Os israelenses cultivam tâmaras, vinhas, ortaliças, criam animais e fazendas de produções de energia elétrica baseada na energia solar, mostram o melhor da tecnologia e ciência existente no país.

No vídeo você verá a agricultura feita no deserto de Israel  http://m.youtube.com/watch?v=JW0sVATocQ8



Fonte: Google.com
 
Aravah ou Savana, as Campinas de Edom e Moabe

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário