segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ódio sem Fronteiras



Terroristas palestinos entraram numa sinagoga Kehilat Yaakov e uma yeshiva no bairro Har Nof de Jerusalém. Munidos com facas, machado e uma arma mataram quatro israelenses, deixando oito em estado grave.




Diante desta tragédia a tristeza tomou conta dos moradores de Jerusalém e a polícia israelense decidiu maior firmeza no trato com os agressores e dois deles foram feridos e mortos no local.



"As dolorosas imagens vistas nos fazem lembrar os piores dias da História Judaica, quando sangue judeu corria pelas ruas, famílias inteiras eram massacradas, sinagogas eram conspurcadas. Inquisição católica, Pogroms, Holocausto, tudo pareciam coisas do passado..."


Mas não. O ódio sem fronteiras estava alí, tomando de assalto vidas que num momento de prece adoravam a D-us. Israel sofreu perdas irreparáveis ao longo da história, mas neste atentado, choramos e lamentamos a morte de nossos irmãos.

Se nas muitas vezes podemos ler ou ouvir declarações humanitárias a favor do povo palestino, pergunto-me aonde ou o que há de humano nas agressões feitas ao povo judeu pelos terroristas que estão a solta. Quando vamos aprender que, apesar de todo avanço tecnológico e social do século XXI, o ódio sem fronteiras sempre encontra um caminho para vitimar a sociedade?

Acredito que o Governo Israelense tem feito o seu papel, mas não seria a hora de mostrar aos terroristas quem realmente manda no país e em todo território?

Não podemos orar no Monte do Templo para evitar provocações... A presença judaica incomoda tanto que em pouco tempo atentados vitimaram jovens e adultos na Cidade Santa... Por que? O que estamos esperando acontecer?


Peço desculpas, mas parece que "dar a outra face" para receber aplausos da Mídia ou das Confederações,  não está funcionando.


Com tristeza...

Marion Vaz






Nenhum comentário:

Postar um comentário