terça-feira, 26 de julho de 2016

Decisões sábias constroem a paz



Palavra do Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu a Comunidade árabe


"Caros cidadãos árabes de Israel,


Antes da minha eleição, eu disse árabes eleitores estavam indo para as urnas em massa.

Eu estava se referindo a um determinado partido político mas muitas pessoas foram compreensivelmente ofendido. Eu pedi desculpas pelo meu comentário foi mal interpretado.

Hoje eu estou pedindo a cidadãos árabes em Israel para tomar parte na nossa sociedade-em massa. Trabalho em massa, estudo em massa, prosperar em massa.

Agora, respeitando as minorias não é apenas a coisa certa a fazer é fundamental para o nosso progresso. Mas falando de igualdade de oportunidades - isso não é suficiente. Ação é o que importa. 

O meu governo recentemente aprovada uma resolução para investir enormes recursos em comunidades árabes. Comunidades árabes estão recebendo apoio sem precedentes para infra-Estruturas públicas, para transporte, para o emprego, para o bem-estar, por tantas outras coisas. E a razão para isso é simples. Pois o seu futuro é o nosso futuro. Ainda lacunas importantes permanecem.



Eu nunca vou esquecer a conversa que eu tive em um comitê do Knesset com uma jovem mulher muçulmana. O marido e os filhos foram mortos em um árabe da cidade. Ela estava tremendo. Ela me implorou, ela disse, " Primeiro-Ministro, por favor, aumento da lei e da ordem na comunidade onde eu moro." E isso é exatamente o que estamos fazendo.


Ontem, o governo aprovou a legislação que significativamente para reforçar a segurança pública árabe vilas e aldeias. Eles estão ansiando para ser livre de uma vida de crime e violência. Minha visão é que jovens árabes meninos e meninas crescem sabendo que eles podem conseguir nada em Israel como valorizados e cidadãos com direitos iguais em nossa democracia. Hoje eu peço a todos vocês para se juntar a mim neste esforço.



Agora, cada um de nós tem um papel a desempenhar. Judeus e árabes devem chegar para o outro, conhecer famílias uns dos outros. Ouvir uns aos outros. Judeus e árabes devem tratar um ao outro com a mesma dignidade e respeito que você queira para sua própria família.



Nossa terra é muito pequena, é muito preciosa para encher com discórdia e ódio. Vamos trabalhar juntos, árabes e judeus, alcançar cada vez mais alto, para a nobre busca de igualdade e dignidade para todos. Esta é a minha visão e tenho certeza que é sua também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário